
O Hot or Not, um site ao qual as pessoas enviam fotografias delas mesmas para que desconhecidos votem em escala de um a 10 para dizer se são atraentes, criou muitas imitações (e atraiu críticas de muita gente que vê esse tipo de site como o fim da civilização.) Um novo site derivado, Pos or Not, tem propósito sério (ainda que de gosto discutível): é um esforço de educação sobre a aids disfarçado de jogo.
O site www.posornot.com mostra fotos e pequenas biografias de homens e mulheres com idades entre 21 e 30 anos e pede que os visitantes digam se eles são ou não portadores de HIV. A mensagem é que não se pode julgar a situação de uma pessoa quanto ao vírus apenas pela sua aparência, ocupação ou gosto musical.
"Sentimos que essa é mais uma ferramenta de ativismo para difundir a necessidade de proteção contra o HIV", gerente geral da mtvU, divisão universitária da rede de TV a cabo MTV, parte do grupo Viacom, patrocinadora do projeto.
O primeiro teste pela mtvU do que Friedman define como "jogos pela mudança" foi o "Darfur is Dying", uma simulação online de um campo de refugiados que atraiu mais de 1,5 milhão de usuários desde sua criação, em 2006. Outras empresas patrocinaram jogos sobre conflito entre israelenses e palestinos, o debate sobre a imigração e os recursos hídricos mundiais.
A rede quer que sua mensagem sobre o site de prevenção ao HIV seja difundida como um vídeo popular no YouTube, e conta com a ajuda de celebridades como o músico Wyclef Jean e a atriz Rosario Dawson.
A mtvU informa que o site foi visitado por 400 mil pessoas, e que o jogo foi usado 5,1 milhões de vezes, nas três primeiras semanas. "Mesmo que o jogo cause desconforto a algumas pessoas, isso não é necessariamente ruim", defende Friedman.
Tradução: Paulo Migliacci ME (Brian Stelter)
El Hot or Not, un sitio para que la gente enviar fotos de ellos a fin de que el voto desconocido en escala de uno a 10 para decir si son atractivos, ha creado muchas imitaciones (y atrajo la crítica de mucha gente ver que este tipo de sitio como el final de la civilización.) Un nuevo sitio derivados, Pos o no, que tiene graves efectos (aunque de dudoso gusto): es un esfuerzo de educación sobre el SIDA encubierta del juego. Www.posornot.com El sitio muestra fotografías y biografías de los pequeños hombres y mujeres de edades comprendidas entre los 21 y 30 años y pide que los visitantes decir si son o no portadores del VIH. El mensaje es que no se puede juzgar la situación de una persona sobre el virus sólo por su apariencia, profesión o gustos musicales. "Creemos que esto es más una herramienta de activismo para difundir la necesidad de protección contra el VIH", gerente general de mtvU, la universidad la división de la red de televisión por cable MTV, el grupo Viacom, patrocinador del proyecto. La primera prueba de Friedman mtvU que define como "juegos para el cambio" fue el "Darfur está muriendo", una línea de simulación de un campamento de refugiados que atrajo a más de 1,5 millones de usuarios desde su creación en 2006. Otros juegos patrocinados por las empresas en conflicto entre israelíes y palestinos, el debate sobre la inmigración y los recursos hídricos en todo el mundo. La red quiere que su mensaje en el sitio de la prevención del VIH es conocido como un popular vídeo en YouTube, y con la ayuda de celebridades como el músico Wyclef Jean y la actriz Rosario Dawson. El mtvU anunció que el sitio fue visitado por 400 mil personas, y que el juego se utilizó 5,1 millones de veces en las tres primeras semanas. "Incluso si el juego causar malestar a algunas personas, esto no es necesariamente malo", afirma Friedman.
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