domingo, 8 de junho de 2008

Chile - Vulcão Chaitén


A erupção do vulcão chileno Chaitén, que começou no dia 2 de maio, entrou na sua segunda etapa, com escoamento da lava e diminuição das cinzas, mas a situação segue "instável" e "perigosa", segundo as autoridades.
De acordo com o Serviço Nacional de Geologia, ainda é perigoso aproximar-se a uma distância menor de 15 quilômetros do vulcão, cuja erupção obrigou o deslocamento de cerca de 8 mil pessoas.
O especialista em vulcões Luis Lara comentou que "a erupção passou a uma fase diferente, na qual a coluna eruptiva já não está tão alta como na primeira semana e é menos contínua".
Hoje as autoridades chilenas divulgaram imagens do último sobrevôo pela região de Chaitén. Cerca de 1,5 metro de lodo e cinzas cobre as ruas, as casas e os carros que ficaram na cidade.
Terra Chile


El chileno Chaitén erupción del volcán, que comenzó el 2 de mayo, entró en su segunda fase, con el flujo de lava y ceniza caída, pero la situación es "inestable" y "peligroso", según las autoridades. Según el Servicio Nacional de Geología, sigue siendo peligroso próximos a una distancia inferior a 15 km del volcán, cuya erupción obligó al desplazamiento de alrededor de 8 mil personas. El especialista en volcanes Luis Lara dijo que "la erupción llegó a un nivel diferente, en el que la columna eruptiva no es tan elevada como en la primera semana y es menos continua." Hoy las autoridades chilenas en libertad fotos de los últimos sobrevôo la región de Chaitén. Aproximadamente 1,5 metros de lodo y cenizas que cubren las calles, las casas y automóviles que se encontraban en la ciudad.


Um comentário:

Blogger disse...

Medo de vulcões.

reparei q a senhorita não comenta o meu blog faz tempo hein...