quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Curitiba: onde encaminhar as doações à Santa Catarina?


A Prefeitura de Curitiba definiu um plano emergencial para socorrer desabrigados atingidos por temporais no litoral paranaense e em Santa Catarina. No último boletim divulgado pela defesa civil, mais de 42 mil pessoas estão desalojadas ou desabrigadas e o número de municípios isolados subiu de quatro para sete. No início da noite de 24/11/2008, os acessos a Luiz Alves, São João Batista, Rio dos Cedros, Garuva, Pomerode, Itapoá e Benedito Novo estavam interditados. Não há previsão para a recuperação das vias. A companhia de energia catarinense informou que 160 mil pessoas estão sem energia elétrica. O abastecimento de água teve de ser cortado em algumas cidades. A água invadiu supermercados, bancos e escolas. Aulas foram suspensas. No Litoral do Paraná, as fortes chuvas deixaram cerca de 200 pessoas desabrigadas. Foram registrados 45 pontos de alagamentos em Paranaguá e em praticamente todo o balneário de Pontal do Sul e Guaratuba.

As doações poderão ser feitas a partir desta terça-feira, 25/11 de novembro, nos locais estabelecidos pela Defesa Civil de Curitiba.

Doações:

- alimentos não perecíveis;
- produtos de limpeza e de higiene;
- roupas, sapatos e agasalhos em condições de uso e acondicionados em embalagens plásticas, identificadas por tamanho e sexo (masc/fem);
- utensílios domésticos e móveis.
Postos de Arrecadação:

- Ruas da Cidadania;
- Armazéns da Família;
- Centros de Referência Assistência Social (CRAS);
- Prédio central da Prefeitura, no Centro Cívico;
- Edifício Delta, no Alto da Glória. A rede CIESC também está mobilizada em prol dos desabrigados, por isso, as famílias que tenham dificuldade em levar as doações até os locais indicados, poderão trazer para a Escola, que a mesma se encarregará de providenciar a entrega junto à Defesa Civil.
www.ciesc.org.br/

Fonte: Vivianne Eyng - Comunicação & EventosEscola Santa Teresinha do Menino Jesus - Curitiba-PR

Nenhum comentário: